Horto Florestal, uma opção de lazer em São Vicente

Glaucia Bexiga

Horto Florestal de São Vicente O Horto Florestal de São Vicente, que pertence ao Parque Ecológico do Voturuá, faz parte do roteiro turístico obrigatório da região e é também uma fonte de pesquisas para estudantes, veterinários e biólogos. Com uma área de 850 mil metros quadrados de muito verde e lazer, o horto se estende pelos morros do Voturuá, em São Vicente, e de Santa Terezinha, em Santos.

Entre as atrações estão o Museu dos Escravos, a Casa de Angola, o Jardim Japonês e o minizoológico, que abriga 27 espécies de animais, entre répteis, aves e mamíferos, além de um casal de leões africanos, Nagan e Noala.

Além de poder utilizar uma bica de água potável com treze nascentes, o visitante ainda desfruta de trilhas por partes fechadas da Mata Atlântica. Durante o ano, ele pode participar de eventos como a Festa do Morango, que reuniu 15 mil pessoas em agosto passado, e a Feira de Holambra, em setembro, que mostra flores exóticas, danças e comidas típicas desta cidade de sotaque europeu do interior paulista.

Nesta última semana de outubro, acontece a III Feira Esotérica, com a participação de oráculos das mais variadas linhas de atendimento, palestras e venda de produtos e alimentos. Em novembro, o destaque será a Feira Nordestina, com comidas típicas e muito folclore, todos os finais de semana. Outra atração é o Pesque e Pague. Os pescadores dispõem de dois lagos artificiais com cerca de 4 mil peixes de espécies variadas, como carpa-cabeçudo, carpa-capim e piaçu, entre outros. Visite o site da prefeitura de São Vicente, para saber mais sobre o Horto Florestal

27-Oct-2001 01:26 PM

Envie esta matéria para um amigo.

Ciência | Cultura | Economia | Educação | Esporte
  Geralis | Mídia | Mundo | Política | Regional